Prestigiamos a profissão do auditor interno em Moçambique e promovemos a obtenção de certificações internacionais

Junte-se, e torne-se um dos Membros

Caros membros,

O ano de 2020 mostrava-se promissor e cheio de desafios para a nossa agremiação que atravessou nos últimos cinco anos momentos conturbados. Porém, desde o início do mês de Março vivemos uma situação sem precedentes que mudou totalmente o nosso quotidiano.
A incerteza do término da pandemia que se desencadeou na China gera angústia, mas acreditamos que unidos iremos superar essas dificuldades e sairemos delas mais fortes, para realizarmos os nossos desafios.

Sabemos que a informação sobre a prevenção contra o COVID 19 no nosso país têm sido fortemente divulgada pelos organismos responsáveis que para o efeito usam de forma realista, todos os meios de comunicação disponíveis no país.

A AMAI não está alheia a esta situação e vem compartilhar com os seus membros as actividades que está a desenvolver para a prevenção desta pandemia.

Após a declaração de emergência em Moçambique em Março último, a AMAI reduziu o horário de trabalho na agremiação passando a encerrar as suas portas às 15.30horas. Em segundo lugar cancelou a realização da Assembleia Geral planificada para Abril, para uma data a anunciar e em terceiro, cancelou a formação em Gestão de Risco que tinha sido planificada para Março do corrente ano por não ter o número satisfatório de formandos.

Com a extensão do período de emergência decretado em Abril, decidimos dar aos nossos colaboradores a oportunidade de permanecerem mais tempo em casa, reduzindo o período de trabalho, passando a fechar os escritórios da Sede às 13:00horas.

Para cumprir com as medidas de prevenção do COVID-19 e o distanciamento social exigido, a agremiação embora tivesse submetido várias propostas para a realização de formações presenciais sobre Conta de Gerência, Auditoria Baseada em Risco e Finanças Publicas, não as pôde realizar, aguardando por melhor oportunidade.

Sabendo que a realização destas actividades é crucial para o funcionamento pleno da organização e a sustentabilidade financeira da mesma, a agremiação tem estado a contactar os seus membros para a criação da base de dados e pagamento das quotas referentes ao corrente ano.

Procedeu a actualização da página Web da AMAI que já inclui o portal de membro que está em desenvolvimento e aonde são publicadas informações de interesse. O acesso à página está disponível a todos os membros que queiram dar o seu contributo de melhorar ainda mais as medidas de prevenção e informação aqui divulgadas.

Embora este seja um momento de grande ansiedade para todos, esperamos que o gesto de ajuda mútua e o fortalecimento do verdadeiro senso de colaboração possa nos ajudar a ultrapassar a crise que vivemos.

Saúde para todos, cuidemo-nos e cuidemos dos outros.

A Presidente 

Porquê ser membro da AMAI?

O ser membro da AMAI, confere lhe o direito de:
* Participar em todas as actividades promovidas pela AMAI ou em que esteja envolvida;
* Assistir às reuniões da Assembleia-geral;
* Solicitar e receber dos órgãos da AMAI informações e esclarecimentos sobre a actividade associativa;
* Só os membros efetivos e associados têm direito a voto; e
* Somente os membros efectivos de pleno direito poderão ser eleitos para titulares dos órgãos da associação.

Team%2002

Como ser membro?

Obrigações dos Membros

Condições para ser membro do AMAI
* Ser profissional de contabilidade ou auditoria, gestor público ou privado, jurista, estudante de economia, gestão, auditoria, contabilidade, direito e outras especialidades bem como aquelas que se identificam com os estatutos da organização.
* Cumprir com o código de ética do IIA;
* Gozar de boa reputação no seu posto de trabalho ou na sociedade em geral;
* Preencher a ficha de candidato a membro da associação;
* Reunir os documentos exigidos na referida ficha;
* Pagar a jóia de inscrição no valor de 250,00 Mts.

O membro da AMAI, têm também obrigações a cumprir

* Cumprir as obrigações estatutárias e regulamentares da AMAI;
* Exercer com zelo e dedicação os cargos nos órgãos sociais para que tenha sido eleito;
* Para participar nas actividades da AMAI;
* Contribuir para a manutenção da AMAI, pagando as quotas e outras contribuições fixadas pelos estatutos e regulamentos da AMAI;
* Defender o bom nome e prestígio da AMAI, zelar e dar utilização racional ao seu património, contribuindo para a extensão do seu âmbito e influência; e
* Assumir o compromisso de respeitar os estatutos, regulamentos, o código de Ética, estatutos de responsabilidade da Auditoria Interna e as normas para a prática profissional de Auditoria Interna, emanadas pelo “The Institute os Internal Auditors”.

Categoria dos membros

A AMAI compreende cinco categorias de membros, a saber:

"A Associação Moçambicana de Auditores Internos, é uma Associação Profissional, cultural, científica sem fins lucrativos, de âmbito nacional, constituída por técnicos, especialistas, pessoas colectivas de direito privado, ligados à área de auditoria."

Torne-se Membro

Descarregue aqui o formulário de inscrição, preencha os campos devidamente e envie para iiamoc.formacao@gmail.com

© Copyright 2020. Todos direitos reservados.